Embraer 190 da TRIP deve voar para Goiânia.

A TRIP pediu para ANAC alteração de equipamento para três voos em Goiânia. O 5500/5501 que é operado pelo ATR 72 e liga Cuiabá ao Rio de Janeiro com escala em Goiânia deverá ser operado com o EMBRAER 175 para 86 lugares.

Já o voo 5480/5481 que liga Cuiabá a Belo Horizonte com escala em Goiânia que é operado com o Embraer 175 deverá ser operado com o Embraer 190 para 100 lugares. E o voo 5348/5349 que liga Belo Horizonte a Palmas com escala em Goiânia também deverá passar do Embraer 175 para o Embraer 190. Com estas mudanças e caso sejam aprovadas, Goiânia deverá ser uma das primeiras cidades a operar a nova ave da TRIP.

Comentários

Icaro Roberto disse…
isso é bom para Goiânia, mas vocês sabem se o vôo que é operado pelo ATR-42 que sai as 15:00 acho que para BH será alterado o equipamento?
Maurício Alves disse…
A princípio não Ícaro.
RUBEM DOURADO disse…
no caso do vôo, que liga Belo horizonte-Goiânia-Palmas, a mudança de aeronave, reflete os altos indices de ocupação neste vôo, na média de 80%, principalmente depois que a Passaredo suspendeu o vôo que tinha em horario muito parecido. Falando de Passaredo, o Vôo que ficou, ligando Goiânia a Palmas, está com 90% de media de ocupação, sendo que, em muitos dias na semana ele sai lotado, tanto que, a partir de junho a Empresa solicitou 2 horarios novos, Goiânia-Palmas-Goiânia, um no inicio da manhã e outro no inicio da noite..
Anônimo disse…
e a ocupaçao nessa rota(gyn-palmas) da SETE?
alguem sabe como q ta?
Maurício Alves disse…
A última informação, era de que a com a chegada da PASSAREDO e TRIP a rota tinha caido um pouco a ocupação, porém a grande maioria de clientes deste voo da SETE é para destinos além de Palmas, por isso não refletiu muito.
Anônimo disse…
a sete nao da conta de concorrer com passaredo e trip nao! primeiro pela qualidade das duas citadas e depois, a sete nem rotas tem!
a passaredo tem code-share com a gol, a trip com a tam..
a sete soh se for com a nacional expresso hehehehe
ai vc pode falar, a sete ta com 80% de lotacao, mas o q os desavisados nao olham eh q a sete usa o emb120 enquanto que a passamedo usa o erj-145 diferenca de apenas 20 lugares, entao nao pode ficar comparando neste sentido...
a sete esta ha apenas uns anos-luz atras das demais..
rubem dourado disse…
infelizmente tenho de concordar com o comentario do amigo anônimo aqui em cima. Apesar de ser fã do embraer Brasilia, e ter carinho pela sete por ser a caçula e nosso aeroporto, ( Palmas) a Sete com todo respeido, é conservadora demais....eles são lentos demais, por exemplo, na maior rota deles, Goiânia-Palmas-Araguaina...até belem, eles não voam nos fins de semana, e nem em feriados, ou seja, semana passada eles só voaram 3 dias, segunda, terça e quarta feira, enquanto a Passaredo, por exemplo, em Pleno feriado, na quinta, desembarcou 50 passageiros, ( lotada) e embarcou 50 mais 9 reservas que não puderam embarcar por falta de espaço na aeronave, e a sete? para quê ficar com esta bela aeronave 4 DIAS PARADO EM GOIÂNIA???
rubem dourado disse…
só completando , mauricio e anônimo, a sete continua indo bem nesta rota, De goiânia até Palmas e Araguaina, pois ela é a unica que vem pela manhã cedo, e volta no inicio da noite, horario nobre, e no trecho, Palmas-Araguaina-Palmas está embarcando bem, pois é a unica que liga nossa capital a maior cidade do interior do estado, e no trecho Araguaina-Maraba-Araguaina, tambem tem boa taxa de ocupação por tambem ser exclusiva nesta rota, e entre Marabá-Altamira-Marabá, idem...até Belem, estão indo bem, só o trecho Araguaina Goiania, é que eles perderam passageiros para a Passaredo porem como é via Palmas, acaba compensando...
Anônimo disse…
por mim a sete tinha q encomenda 1000 a380 e vender voltas ao mundo...
hahahah, vamos deichar os sonhos de lado.
a sete é uma cia muito pequena em comparaçao as outras, a passaredo e a trip tem muito mais nome q a sete.
mas eles diviam ter operado no feriado.
Maurício Alves disse…
O que falta a SETE basicamente é deixar de ser uma Companhia FAMILIAR, para ser uma Companhia PROFISSIONAL, visando crescimento e lucro. Há alguns meses atrás saiu em uma grande revista uma matéria sobre a SETE e a TAM, as duas criadas pelo Cmte. Rolim, a TAM teve visão, arriscou e deu no que deu. A SETE foi conservadora, se resguardou e deu no que deu também. A SETE tem um grande mercado para crescer, e já era para ser uma das maiores regionais do país pois o CENTRO-NORTE do Brasil necessita e muito do trasporte aéreo. A SETE cobra R$900,00 em alguns voos no norte com o Cessna 208 para 9 lugares. Se fosse um voo com o Brasília por exemplo para 30 lugares, cobrando 550,00 lotaria do mesmo jeito. A SETE só irá crescer quando deixar de pensar pequeno. Me arrisco a dizer se a Linha Aérea da SETE realmente dá lucro. Não duvido que é o TAXI AÉREO/HANGARAGEM/MANUTENÇÃO que mantém o GRUPO SETE.
Anônimo disse…
A passaredo ja subiu demais os preços para Salvador e Recife, ja estao com uma ocupação baixinha, agora com o preço de gyn para REC a R$ 529,00 o trecho , ja da bem na cara que a empresa vai desistir mesmo do HUB em GYN!! uma pena ou falta de incentivo do estado!