"A Infraero celebrou contrato com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT para assistir tanto o Processo Judicial (subsídio para perícia técnica), quanto a continuidade dos projetos por meio de avaliação da obra paralisada. Para a retomada das obras do novo Aeroporto de Goiânia a Infraero planejou o empreendimento em duas etapas, sendo a primeira de projetos executivos (Infraestrutura, em convênio com o Exercito Brasileiro e Terminal de Passageiros ainda a ser licitado) e a segunda das obras propriamente ditas (Infraestrutura e Terminal de Passageiros).
Esta segunda etapa depende ainda de liberação judicial para retomada das obras. Não obstante, a Infraero, visando garantir o conforto dos passageiros até a entrega da obra em 2012 e considerando a demanda continuamente crescente, realiza a instalação de um Módulo Operacional Provisório em 2011, para a área de embarque do Aeroporto. O Módulo Operacional Provisório consiste em uma instalação complementar, climatizada, com aproximadamente 1200 m², disposta de sanitários, que proporciona todo o conforto e segurança necessários à operação de um Terminal de Passageiros.
A empresa vencedora do certame paralisou a instalação do MOP em início de dezembro de 2010 e, por conseguinte, a Infraero promoveu a rescisão do contrato em janeiro. A retomada da instalação do MOP depende de novo processo de licitação cuja abertura será no dia 04/04/2011".
Agradecemos ao D.Duart que nos enviou via e-mail esta resposta da Infraero dada a ele por meio de uma reclamação na ouvidoria. Em várias matérias divulgadas aqui, o Governo Federal deixou claro que o Novo Aeroporto de Goiânia não sai antes de 2013. Mas nós do GYN Online acreditamos que não saia antes de 2014.
Já o MOP parece que farão uma nova licitação, esperamos que agora acabem de vez com este puxadinho e já alivie um pouco a operação em Goiânia que está caótica.
Comentários
SObre este post acima pow simplesmente uma frustração ver isso acontecendo no SBGO, o GYN Online nao poderia fazer nada não pra reunir uma galera pra ir no SBGO, o que voces acham