A Azul iniciou a operação dos primeiros ATR 72
A Azul iniciou no dia 01/03 a operação com seus dois primeiros ATR 72-200 para 66 passageiros. As aeronaves ligarão Campinas a São José do Rio Preto e a Ribeirão Preto. A companhia irá investir pesado no interior paulista. Já solicitou voos para Araçatuba, Marília e Presidente Prudente. Todos os novos voos serão operados com o ATR 72. A companhia também solicitou novo voo ligando Campinas a Uberaba, ligando sua base ao triângulo mineiro.
Novos E-jets para a TRIP
A companhia fechou com a Embraer a compra de 4 novos Embraer 190 com capacidade para 110 passageiros que deverão começar a ser recebidos no final do ano . Antes, a companhia acertou o leasing de três E190 da Flybaboo. O primeiro já está no Brasil, precisamente em Porto Alegre onde será reconfigurado e pintado. Dentro de dois meses a aeronave já deve estar voando nas cores da TRIP.
Passaredo adia decisão de transferência para Goiânia
A decisão final deve ficar para junho, pois o Governo de São Paulo junto a prefeitura de Ribeirão Preto pretende não medir esforços para manter a companhia na cidade. O maior motivo da transferência é pelo incentivo fiscal -em São Paulo, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 25% e, em Goiás, de 3%. "Vamos aguardar porque, para nós, seria melhor continuar em Ribeirão por conta até dos investimentos já feitos. Conseguimos uma pré-agenda com o governo estadual para expor nossos planos", afirmou o presidente da Passaredo.
Webjet já tem espaço definido para loja em Goiânia
Já está definido o espaço que loja de vendas da Webjet ficará no Aeroporto de Goiânia. O espaço já foi a primeira loja da GOL no aeroporto e recentemente estava sendo ocupado pela Abril para vendas de assinaturas de revistas. O espaço fica ao lado do checkin da Passaredo. Apesar de ter o espaço para loja definido, a grande incógnita é onde ficará o checkin da Webjet. Dizem que a companhia está em plena negociação com a Infraero para usar dois balcões, sendo um da GOL e um da TAM. As solicitações de voos para Goiânia ainda não foram aprovadas pela ANAC.
Comentários
Roberto J Pereira
Roberto:
Li a sua observação acima sobre a distribuição dos SLOTS e é a pura verdade. O Ministro da Defesa, Nelson Jobin, em recente declaração,a Alexandre Porto, em 07/01/2011, disse textualmente que:
– “Você tem que mudar o modelo. O modelo de hoje é de liberdade tarifária e liberdade de rota. Quem escolhe e define a rota é a empresa aérea......”
Sabe porque isto funciona assim? Porque nem a ANAC nem a INFRAERO tem controle sobre as questões básicas de gestão da infraestrutura (incluindo hora pico) dos aeroportos e nem do planejamento prévio das empresas aéreas.
O modelo de gestão tem que ser alterado.
Isto é verdade?????
As aéreas é que escolhe os horários???????
E o Que este Ministro está fazendo para mudar este modelo??????
A INFRAERO NÃO TEM CONTROLE DAS HORAS PICOS DOS AEROPORTOS???
E como é que é que o Brasil vai sediar grandes eventos??????
Que vergonha!!!!!!