Dilma Rousseff cria Secretaria de Aviação Civil e Goiânia perde posto da ANAC

A presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil por meio de uma medida provisória publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" do dia 18 de março. De acordo com a MP, toda a estrutura da aviação civil ficará a cargo da nova secretaria.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), órgão que administra os principais aeroportos do país, hoje sob comando do Ministério da Defesa, passam a fazer parte da estrutura da nova secretaria. Ao Ministério da Defesa caberá apenas o controle do espaço aéreo.

Por G1.com 

Recentemente, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que tem como objetivo trabalhar para incentivar a aviação no Brasil (mas trabalha mais contra do que a favor) fechou as GERs (Gerências regionais) que atendiam aeronautas próximo de sua região e que não precisavam se deslocar por exemplo até o Rio de Janeiro para marcar provas, realizar qualquer tipo de atendimento ou problemas com a ANAC.

Goiânia tinha um SAC (Serviço de Aviação Civil) no Aeroporto Santa Genoveva que aeronautas da região poderiam realizar atendimentos por aqui e não precisavam se deslocar até Brasília por exemplo. Este "posto" de atendimento foi fechado pela ANAC, e um grupo do Aeroclube de Goiás em conjunto com Deputados Federais se reunirão na Quarta-feira, as 15hrs, no Hangar da VOAR no Aeroporto Santa Genoveva para reclamar, sugerir e pressionar os políticos para defenderem este posto em Goiânia. Estão todos convidados para participar e lutar por esta causa. A Aviação no Brasil está morrendo no melhor momento de sua história.


Comentários

Anônimo disse…
Vai dar em nada, Gyn infelizmente nao conta com politicos influentes!!
Anônimo disse…
SBGO não presta e nunca vai prestar e nenhum sentido, SBGO só vai sair enfrente quando um grupo de empresários construirem seu próprio aeroporto como é lá em Maringá.

A sapatona lá ta nem ai pra SBGO, pra Goiânia, pra Goiás...... muito menos esse governador de meia tijela.
Anônimo disse…
OS POSTOS DE ATENDIMENTO DA ANAC EM TODO O BRASIL FORAM FECHADOS, FICANDO APENAS OS DE BSB, RIO, SP.

TIPO SERÁ QUE PELO 0800 EU CONSIGO RESOLVER ALGUM PROBLEMA JUNTO A UMA COMPANHIA AEREA, TIPO NAQUELE MOMENTO ALI, COM CERTEZA NAO NÉ, TEREMOS QUE SIMPLESMENTE FAZER O QUE A COMPANHIA AEREA QUER OU SIMPLESMENTE PAGAR UM ABSURDO PARA TROCAR DE COMPANHIA AEREA E SIM DEPOIS IR ATE BSB, RIO, SP PRA RESOLVER ESSE SUPOSTO PROBLEMA JUDICIALMENTE.

ESSE BRASIL REALMENTE NÃO QUER IR PRA FRENTE, COM ESSA PRESIDENTE AI, COM ESSE PRESIDENTE NOVO AI DA INFRAERO, COM ESSA PORCARIA DA ANAC O BRASIL SE ENQUADRA NA ÚLTIMA POSIÇÃO DOS MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO.
Anônimo disse…
Estou acompanhando este debate. Pesquisei e vi que a ANAC e a INFRAERO não tem controle sobre a distribuicao dos SLOTS. Que estes sao controlados pelas empresas aéreas ,de acordo com seus interesses e melhor conveniencia , não levando em conta a infraestrutura ideal dos aeroportos . Não seria o caso de mudar este modelo? Alguem sabe como esta distribuicao e realizada nos EUA e nos principais paises da Europa?
Será que esta nova secretaria vai solucionar este problema dos SLOTS?
D. Duart disse…
nada no braZil é isso mesmo com "Z" vai pra frente!
Anônimo disse…
Deveria cortar os gastos de uma forma diferente, tipo tirar do poder os politicos corruptos
Anônimo disse…
que afinal de contas é responsável pela "distribuição " dos slots nos aeroportos no brasil?
parece mais uma caixa preta esta informação .....ninguém quer tocar nesta ferida.....
Anônimo disse…
Não HÁ nenhuma duvida que o problema da INFRAERO é a total falta de um sistema de controle integrado e em tempo real de todas as questões relevantes da infraestrutura dos aeroportos. Talvez, agora que o presidente nomeado seja da area de tecnologia da informação, ele tire a INFRAERO DESTE MARASMO que é a falta de informações atualizadas e confiantes.
olha a copa aí e logo após as olimpíadas.....