Helicopteros do Estado de Goiás estão chegando!

Já se encontram no Brasil dois dos três helicópteros Agusta A-119 Koala adquiridos pelo Estado de Goiás recentemente, serão os primeiros do tipo a operarem por uma força pública no país. A compra foi noticiada pelo GYN Online há pouco mais de um mês, e a notícia pode ser lida aqui. As aeronaves pertencentes ao Corpo de Bombeiros de Goiás e Polícia Militar de Goiás foram registradas hoje pelo spotter Fabiano Ferreira em Macapá, onde serão nacionalizadas e de lá prosseguirão para a continuação do traslado ate GYN. A aeronave da Polícia Civil ainda não chegou ao país, o que deve acontecer nos próximos dias.

Atualmente, o Estado de Goiás conta com somente um helicóptero HB-350 Esquilo para a Polícia Militar. Esperamos que os novos três helicópteros venham para somar e assim aumentar o poder de nossa segurança pública.

Seguem os registros feito por Fabiano Ferreira em Macapá na data de 05/12/2010.

A119 Koala, PR-CBG, dos Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás em Macapá. Foto por Fabiano Ferreira.
A119 Koala da Polícia Civil do Estado de Goiás, futuro PR-PMM em Macapá. Foto por Fabiano Ferreira.
Esperamos conseguir algum registro em solo goiano dessas novas aeronaves que veremos circular pelo nosso Estado.

UPTADE (07/12): Foi visto na tarde de hoje no patio de aviação geral do Aeroporto de Goiânia o PR-CBG, o Agusta A119 Koala do Corpo de Bombeiros de Goiás. Um registro fotográfico da aeronave em questão não foi possível devido ao seu posicionamento entre várias aeronaves no pátio.

Nas fotos abaixo enviadas pelo leitor Samuel Pysklyvicz, as aeronaves ainda na fábrica da Agusta nos Estados Unidos. Podemos agora notar os detalhes da linda pintura escolhida para o helicóptero do CBMGO.


Nesta segunda foto, o pessoal da Agusta inicando a pintura do futuro PR-PMG, que será da Polícia Militar. Se realmente for seguir o modelo da foto, o estado irá mudar o esquema de pintura atual que é mesclado de marrom. Este novo esquema vem de encontro ao mesmo já utilizado pelas viaturas da PMGO há alguns anos.



Comentários