O governador Alcides Rodrigues sancionou na manhã de hoje (05) a alteração do Art.2 da Lei Nº 13.194, concedendo benefícios fiscais para as empresas aéreas que atuam no Estado. A mudança implica na redução de 15% para 3% do ICMS incidente sobre o combustível usado por empresas que, além de aderir ao Programa de Incentivo à Aviação Regional, instalem Centro de Operações no território goiano. O benefício vai favorecer a operação de voos regionais e nacionais numa distância de até 800 quilômetros, a partir de Goiânia.
Durante a solenidade de assinatura do documento, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Alcides Rodrigues observou que o combustível usado por essas empresas representa quase 50% do valor total de um voo. "Esse incentivo trará vantagens em diversos aspectos, visto que estamos em um ponto estratégico, que é a região central", lembrou Alcides, ao destacar que a alteração na lei, previamente aprovada pela Assembleia, vai ao encontro dos anseios das empresas e dos usuários.
Para o presidente da Goiás Turismo, Durval Mota, a iniciativa vai causar um impacto positivo no desenvolvimento do turismo e dos negócios no Estado. "O benefício vai estimular a aviação regional e toda a logística empregada hoje em Goiás", ressaltou.
Fonte: Goiás Agora
Colaboração de Frederico Naves
Colaboração de Frederico Naves
Comentários
Pois ficou só restrito a Goiânia.
Roberto Pereira (Jaraguá GO)
contempladps na nova malha de Voos Regionais que se anuncia.
Obrigado
Paulo vaz de Lima
A companhia Azul lança em fevereiro vôo direto de São Paulo para Caldas Novas. Bem, quase direto: fará escala no puxadinho de Goiânia.