Governador reduz ICMS do combustível para aviação

O governador Alcides Rodrigues sancionou na manhã de hoje (05) a alteração do Art.2 da Lei Nº 13.194, concedendo benefícios fiscais para as empresas aéreas que atuam no Estado. A mudança implica na redução de 15% para 3% do ICMS incidente sobre o combustível usado por empresas que, além de aderir ao Programa de Incentivo à Aviação Regional, instalem Centro de Operações no território goiano. O benefício vai favorecer a operação de voos regionais e nacionais numa distância de até 800 quilômetros, a partir de Goiânia.

Durante a solenidade de assinatura do documento, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Alcides Rodrigues observou que o combustível usado por essas empresas representa quase 50% do valor total de um voo. "Esse incentivo trará vantagens em diversos aspectos, visto que estamos em um ponto estratégico, que é a região central", lembrou Alcides, ao destacar que a alteração na lei, previamente aprovada pela Assembleia, vai ao encontro dos anseios das empresas e dos usuários.

Para o presidente da Goiás Turismo, Durval Mota, a iniciativa vai causar um impacto positivo no desenvolvimento do turismo e dos negócios no Estado. "O benefício vai estimular a aviação regional e toda a logística empregada hoje em Goiás", ressaltou.

Fonte: Goiás Agora
Colaboração de Frederico Naves

O bom seria incluir nessa leva a Aviação Geral, assim a tendência seria diminuir o preço da hora de voo das Escolas de aviação e do Aeroclube de Goiás beneficiando a formação de pilotos no estado, visto que o preço da hora de voo aqui em Goiânia não é muito atrativo.

Comentários

Anônimo disse…
Coerente mais não muito eficiente. Pois a medida não contempla outros aeroportos como Caldas Novas que com esta medida, poderia atrair voos regulares.
Pois ficou só restrito a Goiânia.

Roberto Pereira (Jaraguá GO)
daniel santana disse…
eu gostei. e espero que em um futuro breve as horas de voo no aeroclube baixe......
Anônimo disse…
informem me quais serão possíveis municipios

contempladps na nova malha de Voos Regionais que se anuncia.

Obrigado

Paulo vaz de Lima
Anônimo disse…
Nova linha
A companhia Azul lança em fevereiro vôo direto de São Paulo para Caldas Novas. Bem, quase direto: fará escala no puxadinho de Goiânia.