E as menores podem tomar conta de Goiás

Com a redução do ICMS (Imposto incidente sobre o combustível da aviação) sancionada pelo Governador Alcides Rodrigues, deve favorecer empresas como Azul, Passaredo, Sete e TRIP que atuam no aeroporto de Goiânia, Rio Verde e Minaçu.

A AZUL cojita a idéia, desde o início da operação da companhia em Goiás, de transformar Goiânia em um dos seus centro de distribuição de voos. O presidente Pedro Janot já visitou a cidade várias vezes para reuniões com as autoridades aeroportuárias e locais. Com a redução do ICMS este projeto deve ganhar mais um empurrãozinho e com a chegada dos novos ATR 72-600 a AZUL deve expandir seus voos para alguns lugares no interior do Estado.

A PASSAREDO já fez pedidos de mais 6 voos como foi postado aqui no blog, com isso somando para mais de 15 voos diários em Goiânia. Se tornando junto com TAM e GOL uma das companhias que tem mais voos. No ano de 2011 com a chegada de novas aeronaves ERJ 145, a Passaredo tem o objetivo de investir ainda mais em Goiás. Corre boatos que a companhia tem intenção de construir um centro de manuntenção na cidade o que geraria muitos empregos e traria benefícios para o Aeroporto.

A SETE trouxe recentemente um Embraer 120 Brasília que substiuiu o Let 410 para 19 passageiros. Tem planos para trazer mais dois ou três Embraer 120 e boatos para trazer um ERJ 145. Com o incentivo fiscal, a intenção da companhia em expandir sua frota pode se tornar realidade.

A TRIP que voa em Goiânia e Rio Verde no Estado de Goiás, recentemente fez um pedido com 4 novos voos para Goiânia. O ano de 2011 deve marcar a companhia que trará novas aeronoves ATR e Embraer, com os novíssimos Embraer 190. Com o incentivo deve haver a possibilidade da companhia investir em novos ligando Goiânia ao Norte do país onde tem uma malha bastante diversificada.

Comentários

Anônimo disse…
Isso ae

Goiania vai bombar!!!

E agradecimentos ao GYNONLINE POR TRAZER NOTICIAS FRESQUINHAS SOBRE O SANTA GENOVEVA E A AVIAÇÃO EM GOIAS!

Otimo trabalho galera!!!