No primeiro final de semana de Agosto teremos em Caldas Novas o Aerocaldas 2010 que está no seu 5º ano consecutivo. Neste ano traremos uma cobertura especial do evento, e aqui no GYN Online você vai acompanhar tudo em primeira mão.
Realizamos uma entrevista com o Diretor de Operações do evento, o Cmte. Leopoldo Oliveira que nos respondeu com toda gentileza. Segue na íntegra a entrevista para você que tinha alguma dúvida em ir ao evento, não ter mais.
1ª) Desde 2005, quando ocorreu o 1º Aerocaldas, qual é a principal mudança que o evento teve no passar dos anos?
A organização do evento que anteriormente era um simples encontro de amigos, se tornou um empreendimento que hoje conta com uma organização bem diferente, doutrinas, procedimentos e profissionalismo condizentes com o tamanho do evento.
2ª) Consolidando-se como uma das principais feiras do cenário nacional, como está a procura dos expositores e das empresas em questão?
A procura de expositores se torna maior com o passar dos anos, mas bem direcionada para o público alvo do evento que são os aviadores contando com acessórios e serviços para este tipo de procura.
3ª) Pelo evento ser organizado pela Aeroclube de Goiás, que fica sediado em Goiânia, por que não fazer este evento na Capital do Estado?
Caldas Novas é uma cidade turística muito bem localizada no centro do país, temos em Caldas, um apoio muito grande por parte da prefeitura local, da administração do aeroporto, e claro uma rede hoteleira e de lazer muito bem definida, então se podemos fazer um evento deste porte em um lugar como Caldas Novas podendo unir o útil que é o encontro de aviadores com o agradável que é um final de semana em uma cidade maravilhosa como Caldas, acho que é um bom partido.
4ª) Qual a cidade de origem da maioria das pessoas que visitam a feira?
Não existe cidade definida, temos no evento pessoas de todas as regiões do país.
5ª) Qual a expectativa dos organizadores para o Aerocaldas 2010?
Um evento tranquilo com a participação em massa do publico e como é época de férias teremos várias pessoas que não conhecem sobre aviação mas tem um amor incondicional pelo mais pesado que o ar, e como nas edições anteriores nenhum incidente ou acidente.
6ª) Mesmo com várias atrações durante o final de semana, qual será a atração principal no Aerocaldas 2010?
Serão as apresentações acrobáticas previstas para o evento.
7ª) Por que ainda não vimos a Esquadrilha da Fumaça em nenhum dos Aerocaldas?
O EDA - Esquadrão de Demonstrações Aéreas da FAB, tem uma agenda muito apertada, este ano tinha-mos a confirmação para apresentação deste grupo em Maio, mas infelizmente tivemos o adiamento do evento, e para a nova data a esquadrilha ja tinha programação.
8ª) Desde 2005, o Aerocaldas ocorre no primeiro semestre do ano, porque este ano teve que alterar a data e ser feito no segundo semestre?
Devido a outras feiras e eventos nacionais e internacionais, participantes e expositores que estariam nestes outros eventos, solicitaram a alteração da data do evento, e como o Aerocaldas é um evento do publico, achamos por bem que a data fosse alterada para Agosto, onde todos poderiam estar presentes.
9ª) Ano passado tivemos a primeira aparição pública do mais nova aeronave da Sete Linhas Aéreas, que foi o Let 410, também o mais novo jato executivo da embraer, o Phenon 100. Este ano, o entusiasta da aviãção pode esperar alguma novidade?
Pode sim, o Aerocaldas é um evento onde procuramos apresentar novidades ao público, não só o ja "existente" mas o que esta por vir, e claro teremos surpresa no evento este ano.
10ª) Qual a expectativa da organização para público total do evento? Durante estes anos qual foi o público total durante cada evento?
O publico médio nos ultimos anos foi entre 15 mil e 25 mil pessoas, em 2010 esperamos um publico entre 20 e 30 mil pessoas.
11ª) Para finalizarmos, qual a mensagem final para aquela pessoa que ainda está em duvida de ir para o Aerocaldas?
Agradecemos o Cmte. Leopoldo por esta gentileza e esperamos que todos compareçam ao evento em Caldas Novas. Estaremos presente no evento e traremos uma matéria especialíssima.
Maurício Alves
GYN Online